quinta-feira, 17 de julho de 2008

::*Coisas de menina*::

Desconheço autor da foto.


Eu não sei nada do teu signo, teu giro, teu canto.
Não me acho nas suas canções e muito menos nas aspas das tuas palavras.

Eu só conheço teu ardor na minha pele e tua saliva de manga derretendo o meu desejo.
Apenas sei dos teus dedos-meninos que me fazem afogar meus lábios mais febris com o mel que escorre entre as minhas coxas.

A dança louca da tua boca eu também conheço. A roda quente da tua língua que desliza entre minhas cerejas e luas, ah, dela eu sei, sei bem!

Na tua brincadeira, eu sou a menina de tranças, salpicada de canela-maçã.
A menina que tem no seio o doce mais puro que se pode ter.
O doce que lambuza tua boca. Queima teus lábios rachados.

Nos meus arrepios, você é um cavaleiro desarmado.
O cavaleiro valente. Mata por um descuido.
Morre por opção. Chameja por um afago.


Cavaleiro, tranças, signo, mel e luas – eu sou caprichosa nos meus versos.


Coisas de menina...
*
*
Sol, girassol, verde, vento solar
Você ainda quer dançar comigo?
Vento solar e estrelas do mar
Um girassol da cor de seu cabelo.

(Lô borges)
*
*
Como eu ando apaixonada pelas palavras!Como eu preciso de linhas e letras para me equilibrar emocionalmente! é uma maneira de "amenizar" os 3 "ésses" - sentidos, sentimentos e sensações - que me regem. É uma caminhada no meio do bosque. É uma viagem ao meu reino encantado, onde as bruxas e fadas me relembram contos antigos. É o meu caminho e leveza. Eu quero ser poeta. Poetisa. Encantadora de palavras. Domadora de versos. Eu quero...

Pronto! Consegui o equilíbrio de hoje. Ufa!



10 comentários:

Emely disse...

" eu sou a menina de tranças"
essa sou eu...


"Sol, girassol, verde, vento solar
Você ainda quer dançar comigo?
Vento solar e estrelas do mar
Um girassol da cor de seu cabelo."

EH MINHA mUSICA PREFERIDA

oBRIGADA por cirandar!
Bjus e FLores =*

Alê Quites disse...

"Na tua brincadeira, eu sou a menina de tranças, salpicada de canela-maçã."

Pâmela, flor!
Seu blog é encantador.
Namastê!

Dani Morreale Diniz disse...

Lindo!!!!

O essencial vive nas entranha das entrelinhas da poesia!

Papillon disse...

[Coisas de menina,
de menina mulher.
De mulher de meia idade e de idade inteira.
Coisas de apaixonados,
embriagados pelo deleite do prazer carnal e afetivo mais... que sentimental.
Coisas de cama, de pensamentos constantes e de devaneios sem nexo;
contudo, conexos corpos nus enfeitiçados pelos cheiros e caricias da pele do amado.
Doce amor que me vicia,
não compete travessuras desgostosas, só o mesmo suspiro inicial...]


ps: fico grata...volte sempre...café quentinho e passado na hora, ainda pode pegar um bom dia com pãezinhos de queijo, ou brigadeiro...
axéeee

Poesia Daqui Mesmo disse...

Meu Deus! Que olhos são estes? E que sorrisos se escondem por trás desse olhar? Que cereja tenra tens entre os dentes a cintilar sonhos vermelhos? E que presentes azuis tens em teu infinito mar?

Tens uma poesia rara, cara… Com cara de quem escreve para esquecer… ou esquece que, prá lembrar, tem de escrever!

Não se aflija, não! O coração sempre sabe o caminho a seguir e, mesmo sem conseguir encontrar caminho algum, ele acha um! Está no sangue, na veia... na teia da vida! Tecida infinitamente, sem começo ou fim, talvez, um dia, termine assim: sonhos emaranhados a desejos embaraçados!

Minha poesia é outra depois da tua Alma de Cheiro! Vê-se, entre linhas, as entrelinhas do teu coração, como se fossem teus sentimentos pontos de exclamação e interrogação; como se fossem incompletas reticências as saliências do teu peito.

Há nos lábios um jeito de flor, um fulgor petalado, de um estranho ser unialado à procura do teu sestro amor!

Menina-flor?! Asas à alma! Mergulha com calma nas emoções! Já és infinita fada! Já são infinitos os teus pulmões!

Camila disse...

Apaixonada por palavras?!?!
Que lindooooo amei oseu texto
Coisas de menina mesmo e de menina sensível! =)

beijo

Marla de Queiroz disse...

Pâmela,
Seus textos são lindos, honestos, envolventes demais. Tuas metáforas tão ricas! Quero esmiuçar palavra por palavra.Vc é apaixonante.As palavras tbm acham isso.


Beijos meu, tantos.

Renato Ziggy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato Ziggy disse...

Que bom voltar aqui e ler tanta coisa bonita, daquelas que deixam nós, homens, boquiabertos, e faz com que ergamos as mãos pro céu por termos mulheres assim, tão femininas e mulheres, que nos dão um amor repleto de reciprocidade e prazer. Nada de machismo, isso. É laço mesmo.

E poetiza você já é. Melhor dos textos que já li nas bandas de cá! Bjo meu pra você!

Me, Myself and I disse...

Se equilibrar em sensações, que o escrever nos dá , é coisa para poeta , e aqui vejo que não é diferente, você causa isso tudo e muito mais .

Um show
Beijo

Notas passadas