domingo, 6 de julho de 2008

Soul de domingo

Desconheço o autor da foto.

Eu quero miçangas cor de rosa. Vou enfeitar teus contornos, pintar o teu castelo. Eu me sinto como uma ave rara que se perde no caminho de volta para casa. Minhas asas cansam. Vacilam. Teus olhos amargos não me mostram a direção. Mas, eu te enfeito. Enfeito-te mesmo assim. Lanço colares no teu contorno. Flores secas nos teus livros. Eu pingo óleo de rosas brancas nos teus pulsos.

É comum essa mistura de cores numa manhã de domingo?

Ouço soul para aliviar a alma, quero meus dias com a suavidade e persistência das canções de Macy Gray.

Estou tentando te sentir, menino, mas, há momentos que a tua respiração não canta no meu ouvido, eu te perco por entre os dedos. Sou orgulhosa demais para descer a ladeira gritando teu nome. Meus braços se estendem até onde teu desejo mora. Eu não passo da tua linha de segredos. Minhas canções não chamam teu colo. Eu apenas vislumbro a cena. Eu apenas sou essa. Sou apenas minhas asas e melodias. Sou esse excesso de ausências mal dormidas, um caso descabido entre as pérolas, harpas, punhais e vinhos.

Eu ando engolindo o meu veneno para ele não te ferir, menino. Por isso, cuida bem de mim (...)



*

Pâmela Melo

*


Obs.: A manhã de domingo está linda. E eu tenho tantos desejos e flores aqui dentro. Estou a celebrar a reflexão e sensações, elas me darão frutos lindos. Eu sei.

Luz ao mundo, sempre!

5 comentários:

Luana H. disse...

Adoro teu jeito de escrever!
Tuas palavras tem uma intensidade incomum!...
''Eu ando engolindo o meu veneno para ele não te ferir, menino. Por isso, cuida bem de mim ''
Adoooooooooorei essa parte! heehhe


Obrigada por passar lá no meu confessionário. Que bom que se identificou com as minhas palavras! ^^



beijos e bom domingo.

baú de relíquias disse...

Teu soul me fez dançar, espero que um dia vc dance e de gargalhadas desse ritmo ;)
Bjos meus!!!

Ahh esses blogs que traduzem nossa alma...

Papillon disse...

doces suspiros...lindo blog...lindas palavras...linda flor

Filipe Garcia disse...

Oi Pâmela,

o amor, assim pintado, fica mais bonito, mais encantador. Sua poesia traz coisa boa pro peito.

Gostei demais disto aqui: "Sou esse excesso de ausências mal dormidas, um caso descabido entre as pérolas, harpas, punhais e vinhos."

Belas palavras. Preciso digeri-las. Uma por uma.

Beijo e prazer.

Rita Costa e André L. Soares disse...

Gostei de conhecer seu blog.
Ótima poesia por aqui. Parabéns pela sensibilidade dos versos.
Venha conhecer nossos espaços poéticos quando tiver um tempinho ok.
Será bem-vinda! Beijus de Alma

Notas passadas