domingo, 27 de julho de 2008

Ela é uma Princesa (Para "seu moço")


Desconheço autor da foto

E você, seu moço, tome tento. Ela é uma Princesa. Daquelas de cetim e veludo. As fadas velam por suas tranças, os anjos pelo seu sono. Há dragões guardando a porta do coração Dela, eles são ferozes e vorazes, queimam em uma só cuspida de fogo qualquer desavergonhado que tente se valer dos sonhos Dela para sustentar volúpias de “uma noite só”.

Seu moço, Ela é uma princesa, veste branco nuvem e tons rosados para fazer passeios matinais no jardim encantado. Ela se alimenta de frutas doces. Ela se banha com lavanda e jasmim. É uma princesa de fino trato, andar delicado, os lábios são cheirosos e a pele alva.

Ah, seu moço, judia Dela não! Mil lendas de maldição hão de cair sobre aquele que ferir a musicalidade da paz Dela.

Ela te quer, seu moço, Ela conversa com os querubins e arcanjos, Ela pede proteção e valentia para ti, seu moço. Ela deseja um conto lilás para os beijos de vocês dois. Ela chora em silêncio quando você parte para longe, longe do colo Dela.

Ela pensa em ti, seu moço. Ela me pediu segredo também. Mas...Mas eu também quero o bem Dela, quero o riso dela doce e leve. E por isso, seu moço, eu venho a contar-lhe sobre os bordados dela - Ela vai se aventurar em você! E, eu repito, repito com o cuidado de um pai, o zelo de um protetor que não quer ver sua pupila suspirando doída por aí: Seu moço, judia Dela não! Ela é uma princesa, uma Menina-princesa (...)

[com o corpo adoçado de borboletas e a pureza dos lírios]


Faz doer não!
***
Hoje a escrita está em itálico, é mais delicado. Meu tom está rosado. Delicado. Delicada. Eu ando tão volúvel, tão menina. Eu estou tão flor!Já me disseram que fico mais bonita assim, sensível.Será mesmo?!? Eu me sinto um tanto exposta, escancarada ao vento, que, pode tanto vir como brisa, mas também como furacão. E, todos nós sabemos, flor aguenta furacão não! Espinho sim! Flor, não!

Ai ai, tome tento, seu moço! Tome tento! aqui, aqui é fina flor!

6 comentários:

Davi Arloy disse...

Me lembrou aquela música da Céu. Acho que o nomé é Lenda. Gostei =)

Beijo

baú de relíquias disse...

Menina de tranças...
Me lembrei de uma carta que certa vez li em um livro (que você tbm leu), onde um certo mentor escrevia para sua "protegida"...
Lindo!!! ...E quando digo que só você pode escrever assim, quero dizer que mais ninguém te traduziria com tamanha profundidade e de tão bela forma nem seu dicionário ;)
Hoje te desejo o olor de um jardim de lírios!!!!
Bjos doce!!!

Obs: Me lembrei também de um trecho do Pequeno Príncipe " ... Minha flor não tem mais que quatro espinhos para defender-se do mundo! E eu a deixei sozinha!"

Emely disse...

Como eh doce!

=*

. fina flor . disse...

que lindo! és, mesmo, uma fina flor, querida :o)

exalemos nosso perfume rosa por aí......

beijos e obrigada pela visita gentil

MM.

Jana disse...

Nossa, gostoso demais seu blog. Amei!!!
Bkj

Anônimo disse...

Mas que texto mais delicado! Lembra os antigos textos de idade media. Raramente posto textos de outras pessoas no meu fotoblog mas queria postar esse. Vc me permitiria, Pâmela?

Notas passadas