segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

C.O.R.A.G.E.M

desconheço autor da foto.
A covardia é uma coragem às avessas. É a coragem de dar as costas aos rubis para se contentar com opacas pedras. É a coragem de abdicar a cereja por medo do gozo rubro e molhado e empanturrar-se de pálido glacê.

Talvez os covardes tenham uma coragem adesa as suas decisões: a coragem de guardar (sempre) o melhor da festa para depois - amanhã, semana que vem, mês que vem, ano que vem. Mas, eles não sabem, não sabem que o melhor da festa é a dança diária gingada no hoje. E que, com o tempo, a cereja perde a doçura e o brilho. Aliás, glacê demais não satisfaz a fome e nem faz gozar o paladar: apenas lambuza os dedos, mas, não umidece as coxas.

A coragem escancarada e sem disfarces é aquela que aponta o norte como direção sem a necessidade de uma bússola - apenas a liberdade do incerto, o coração solto. A coragem que conheço (e almejo) vem besuntada de medo e recheada de esperança. É uma fé de que as coisas vão seguir o rumo certo, o vento mais macio. É o desconhecer sobre a profundidade do mar em que se atira, mas, a grande euforia do salto.

A coragem, meu caro, é sair do casulo sem saber que se pode voar, e, descobrir voando. Porque as borboletas não são flores murchas no chão. São cores vibrando ao vento. E, sabe por quê?! Elas trajam coragem. Repare em suas asas ...
*
*
Pâmela Melo
"
"
Fiquei um tempo longe. Longe apenas do blog, pois, das palavras, da caneta e do papel, só quando "Socorro, não estou sentindo nada, nem medo, nem calor, nem fogo, não vai dar mais pra chorar, nem pra rir..."

Beijo e Luz!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá,mulher,,, vou me explicando, rs
Quando o ócio me invade e sobeja o tempo travestido de pagamento de dívidas prorrogados, rs, vou por aí na blogosfera descolando links bacanas e talz; acabei aqui...

Gostei da sua escrita,,, vai aqui reluzindo sensibilidade, embora eu goste mesmo é da grosseria, do turro, rs. No entanto, a fim de equilibrar meus demônios, leio de tudo,,, rs. Seria um prazer a troca literária.

Bjs e novas invenções!

Poesia Daqui Mesmo disse...

Já havia escrito: "Tens uma poesia rara, cara… Com cara de quem escreve para esquecer... ou esquece que, para lembrar, tem de escrever!"

Vou me embebedar com todo egoísmo narcisista que encontrar e guardar só prá mim todo sentimento que encontrei na tua C.O.R.A.G.E.M...

Há coisas na vida que não se consegue dividir com ninguém, somente tentar traduzir (em vão!) o que cada palpitar do coração quer dizer!

Obrigado!

Junú disse...

Recebeste luz! Senti sim, o cheiro das flores! Perfumou meus sentidos.

Notas passadas