sábado, 23 de fevereiro de 2008

Desejos amanhecidos


O cheiro de madrugada ainda inundava o corpo dela, mas, os primeiros raios de sol vieram banhar-lhe o coração. Aquela cor de dia amanhecendo, o ar sutilmente fresco, e o apetite de tudo, de mundo, e de amor, invadiam cada vez mais seu minuto. Ela gozava com a vida, o simples, o vento madrugueiro lhe provocava prazer absoluto: Como é bom deixar o sono pros fracos e roubar as horas de escuridão e silêncio para si! Cada segredo da noite desejosa de amanhecer lhe fizeram compainha e serviram de distração, ela brincava com o oculto, irremediável e musa das estrelas, brindou pelo mundo, quando o mundo dormia.
E enfim entendeu: o dia é filho da Lua, daí o motivo de tantos desassossegos trazidos pela madrugada, pois ontem fora noite de Lua cheia, e seu calendário é Lunar.

*




*


Obs.: Que me venha o sono, já roubado pelos desejos.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Desnuda




Eu sou escandalizada de meus desejos e refém da minha aventura. Moro no mar por opção, mas em noites de lua eu solto minhas saias e vivo n’ele. Sei cultivar os olhares, e deles nascem faíscas que me alimentam os arrepios mais devassos e sustentam minha habilidade de desassossego alheio. Os dias de sol eu guardo entre os cabelos e amparo o vento por entre as coxas. Com afinco sei enredar mistérios enquanto rego as plantas. E no meu jardim não planto flores, planto afetos. Minhas distrações distorcem minha realidade exagerada. Os medos existentes servem apenas de apoio para as lágrimas mal-choradas, expulsas de minhas emoções por desamor. Meus silêncios é que desfazem minhas vertigens e minhas maçãs denunciam meu prazer quando meu gozo é quente.O meu tesouro é minha alma e loucura é viver. Pois é a censura que não existe no meu dicionário. E saiba que é de amor que os poetas nascem.

¨

*

¨

Pâmela S. Melo

¨

*

¨

Obs.: Hoje sem parênteses: inteira.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Noite


"Sóbria como a chuva que caía, ela insistiu permanentemente no perigo da madrugada e avisou ao sol: agora é a vez da Lua."
***
***
{Pâ}
Obs.: Noite de domingo de carnaval, e eu vadiando nos caminhos do meu mundo!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Dia de Minha Mãe - Salve Iemanjá


Vós que governais as águas, derramai por sobre a humanidade a vossa proteção, fazendo assim, ó Divina Mãe, uma descarga em seus corpos materiais, limpando suas águas e incutindoem seus corações, o respeito e a veneração devida a essa força da natureza que simbolizais.Fluidificai nossos espíritos e descarregai nossa matéria de todas as impurezas que ajam adquirido. Permiti, que vossas falanges nos protejam e amparem, assim o fazendo comtoda a humanidade, nossa irmã. Salve Iemanjá! Rainha dos mares!


¨

¨

*

*

Salve Grande Mãe, minhas saudações a ti Rainha do Mar!!!!!

Notas passadas